INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA APOSENTANDO O PAPEL.

PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DAS ÁREAS DE COMPRAS E LICITAÇÕES

Apoio técnico, com foco na remodelagem de processos e procedimentos de trabalho, para os Departamentos de Compras e Licitações dos Munícipios. A linha de condução de dos trabalhos, será a lei 14.133 de 1º de abril de 2021, nova Lei de licitações. Prevê esta modernização capacitação das equipes Municipais, na Nova lei de Licitações.

PROJETO DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS

Problema com o legado, documentos físicos acumulados? Venha conhecer nosso projeto de GED (gerenciamento eletrônico de documentos) digitalização sob demanda.

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA APOSENTANDO O PAPEL

Dos órgãos públicos mais importantes para a vida dos brasileiros, os Institutos de Previdência são os primeiros na lista de prioridades. Por isso, é fundamental celebrar o processo de digitalização pelo qual estão passando. A modernização desse serviço trará benefícios incalculáveis para quem precisa dele, assim como mais transparência na gestão de recursos e a possibilidade de resolver problemas que anteriormente o analógico não permitia.

Os últimos dois anos aceleraram o processo de transformação digital de vários setores da sociedade. Além de promover segurança durante a pandemia para os seus usuários, a migração do offline para o online provocou mudanças importantes e de qualidade para todos. É inegável.

Para serem eficientes e produtivos, os institutos precisavam de uma plataforma de comunicação, documentação e processos que resultasse em um ganho na qualidade dos serviços, eliminando a tramitação de informações no papel e suprindo a necessidade do atendimento presencial. Nesse sentido, alguns órgãos contaram com a 1Doc para melhorar seus processos e fornecer atendimento 100% digital.

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Montes Claros (PREVMOC), por exemplo, foi o primeiro Instituto de Previdência de Minas Gerais a trabalhar de forma totalmente digital. Com a implantação da plataforma 1Doc, eliminou os processos em papel e tornou tudo mais prático. Os segurados agora têm facilidade de realizar suas demandas de casa, 24 horas por dia, sem lentidão.

Outro exemplo é o Regime Próprio de Previdência Social do Município de São José do Rio Preto (RIOPRETOPREV), que desde 2018 utiliza soluções digitais para processos de aposentadoria. Em 2020, foi um dos ganhadores do prêmio da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM) de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, ficando em 1º lugar na categoria sustentabilidade, com o projeto RPP Digital, sendo reconhecido como uma das melhores previdências do Brasil. Entre os benefícios para os usuários estão o fato de poderem solicitar e assinar direto da plataforma, com transparência e acompanhamento de todo o andamento remotamente. O investimento na digitalização propiciou também o fim dos documentos em papel, aumento da possibilidade de home office e controle da produtividade dos servidores.

A Previdência Social dos Servidores do Município de Guarujá também implementou o processo digital da aposentadoria com a 1Doc, tornando a abertura fácil e rápida. Entre os principais benefícios trazidos pelo GUARUJÁPREV, citamos a transparência e segurança das informações e dados dos beneficiários, a economia de materiais de escritório, a facilidade na medição de desempenho dos funcionários e a comodidade ao segurado, que viabiliza todos os tramites de aposentadoria sem sair de casa.

Em julho de 2021, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São João da Boa Vista (SAOJOAOPREVI) regulamentou o uso de meio eletrônico para a tramitação de processos, comunicação de atos e transmissão de peças processuais, com a ajuda da 1Doc. Desde então, com mais de centeas de documentos emitidos apenas digitalmente, a instituição já economizou milhares de reais em impressões em papel. Um exemplo de sustentabilidade, especialmente em tempos em que a Proteção que a Proteção Ambiental passou a ser uma prioridade mundial.

O processo de aposentadoria em uma cidade que adere ao digital traz muitas vantagens, tanto para a sociedade quanto para a instituição. Preservação do meio ambiente; simplificação de processos; facilidade do atendimento; economia de recursos financeiros; rastreabilidade. Ou seja, mais eficiência e transparência nos protocolos; relatórios e acompanhamento de indicadores; segurança, documentação e backups.

A plataforma 1Doc, com o atendimento e gestão documental 100% digital, permite que todos os departamentos e setores fiquem conectados diretamente aos cidadãos e às empresas contribuintes.

Sobre a 1DOC

A 1Doc é uma plataforma SaaS (Software as a Service) de processos, atendimento, comunicação e gestão documental, que está presente em todos os estados do Brasil e beneficia 1 a cada 4 brasileiros com sua solução. Por meio de um sistema inteligente que simplifica o dia a dia de trabalho, cria estratégias e oferece mecanismos para ajudar as pessoas a organizarem o seu trabalho, se comunicarem melhor e atender demandas com eficiência, transparência e engajamento.

NOSSOS PROJETOS

Os projetos sempre elaborados com o viés de inovação tecnológica, dando uma identidade metodológica própria a criação, execução e resultados.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Nossa consultoria é especializada na elaboração técnica do projeto e gestão do PMAT/FINEM-BNDES, PNAFM-BID e outros recursos pleiteados via COFIEX. Atuamos nas seguintes etapas junto aos entes:

• Diagnóstico Técnico-Financeiro;
• Elaboração de Plano Estratégico;
• Carta consulta de acordo com a exigência do Programa pretendido;
• Assessoramento no encaminhamento da proposta completa de financiamento e acompanhamento da tramitação da mesma até a aprovação.

CENTRAL DE ATENDIMENTOS

• Implantação de Central de atendimento;
• Mudança de paradigma no atendimento ao munícipe;
• Revisão dos processos e procedimentos das áreas envolvidos no atendimento ao cidadão;
• Revisão dos serviços aos munícipes;
• Criação e ou modernização do guia de serviços (carta de serviços).